Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/10316/46336
Título: | Cenários Inovadores em (Blended) eLearning na Sociedade Digital: O Curso de Formação para a Docência Online da Universidade Aberta, Portugal | Autor: | Moreira, J. António | Palavras-chave: | Educação Online; eLearning; Formação de Professores | Data: | 2016 | Título da revista, periódico, livro ou evento: | EmRede- Revista de Educação a Distância | Volume: | 2 | Número: | 2 | Local de edição ou do evento: | Brasil | Resumo: | A introdução das tecnologias em diferentes cenários de atividade humana, entre os quais o pedagógico, tem contribuído para reforçar o desenho de metodologias de trabalho e de aprendizagem baseadas na cooperação entre os seus membros. Foi com esse intuito que a Universidade Aberta (UAb), instituição de ensino superior público, concebeu o Curso de Formação para a Docência Online, especificamente concebido para o ensino superior. Este curso segue o Modelo Pedagógico Virtual da UAb® especificamente concebido para o ensino online, que se baseia nos princípios da interação diversificada, da aprendizagem centrada no estudante, da flexibilidade e da inclusão digital. No presente artigo centramo-nos, pois, na análise do referido curso com o objetivo de apresentar contributos para a discussão da qualidade deste tipo de ofertas formativas. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/46336 | ISSN: | 2359-6082 | Direitos: | openAccess |
Aparece nas coleções: | I&D CEIS20 - Artigos em Revistas Internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Cenarios Inovadores em Blended eLearning.pdf | 310.03 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Google ScholarTM
Verificar
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.