Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/46331
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barros, Rita | - |
dc.contributor.author | Monteiro, Angélica | - |
dc.contributor.author | Moreira, J. António | - |
dc.date.accessioned | 2018-01-12T15:39:00Z | - |
dc.date.available | 2018-01-12T15:39:00Z | - |
dc.date.issued | 2014 | |
dc.identifier.issn | 0034-7183 | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10316/46331 | - |
dc.description.abstract | Pretende analisar a relação entre a aprendizagem, com base na apropriação que os estudantes fazem das diferentes formas de aprender e de estudar, e a disposição que apresentam para se envolver em atividades de aprendizagem ao longo da vida (ALV). O rationale teórico inscreve-se na Teoria de Biggs (1987), no que concerne às abordagens de aprendizagem por parte do estudante, e no princípio orientador da ALV. Procedemos a um estudo comparativo-correlacional, com uma amostra constituída por 163 estudantes do ensino superior. As abordagens de aprendizagem foram avaliadas por meio da tradução luso-portuguesa da validação brasileira da escala Revised Two-factor Study Process Questionnaire (R-SPQ-2F). Os resultados obtidos permitem-nos associar a abordagem profunda a algumas características do aprendiz ao longo da vida. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | ensino superior | por |
dc.subject | estilos de aprendizagem | por |
dc.subject | aprendizagem ao longo da vida | por |
dc.title | Aprender no ensino superior: relações com a predisposição dos estudantes para o envolvimento na aprendizagem ao longo da vida | por |
dc.type | article | |
degois.publication.firstPage | 544 | por |
degois.publication.lastPage | 566 | por |
degois.publication.issue | 95 | por |
degois.publication.location | Brasil | por |
degois.publication.title | Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.identifier.doi | 10.1590/S2176-6681/305811495 | por |
degois.publication.volume | 241 | por |
item.openairetype | article | - |
item.fulltext | Com Texto completo | - |
item.languageiso639-1 | pt | - |
item.grantfulltext | open | - |
item.cerifentitytype | Publications | - |
item.openairecristype | http://purl.org/coar/resource_type/c_18cf | - |
Appears in Collections: | I&D CEIS20 - Artigos em Revistas Internacionais |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Aprender no Ensino Superior.pdf | 2 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.