Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/45583
Título: O privado e o público numa sociedade mediática
Autor: Reis, Carlos Francisco de Sousa 
Data: 2013
Título da revista, periódico, livro ou evento: Egitania Sciencia
Volume: 12
Resumo: Neste artigo discutimos a definição do espaço público e privado nas sociedades em que a mediatização é muito forte. Por um lado, assistimos à erosão e invasão do espaço privado, propiciada pelas virtualidades da grande panóplia de meios de comunicação disponíveis. Por outro, verifica-se também uma invasão do espaço público, que vai perdendo dignidade e funcionalidades. Mas, por paradoxal que pareça, a sociedade mediática está a motivar, em paralelo, uma retração no espaço privado. Estas alterações funcionais dos espaços, público e privado, desafiam-nos a ponderar os prós e os contra de cada mutação e a procurar perspetivar o que melhor servirá os nossos valores de democracia e cidadania, bem como o indispensável equilíbrio entre os interesses individuais com os coletivos. Mas, em particular, levanta-se um repto educacional, que convém enfrentar.
URI: https://hdl.handle.net/10316/45583
ISSN: 0214-9877
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:I&D CEIS20 - Artigos em Revistas Nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
O PRIVADO E O PÚBLICO NUMA SOCIEDADE MEDIÁTICA.pdf1.47 MBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página

458
Visto em 16/jul/2024

Downloads

141
Visto em 16/jul/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.