Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/45295
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Arnaut, Ana Paula | - |
dc.date.accessioned | 2017-12-20T21:44:20Z | - |
dc.date.available | 2017-12-20T21:44:20Z | - |
dc.date.issued | 2017 | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10316/45295 | - |
dc.description.abstract | Partindo de vários romances de José Saramago, propomo-nos verificar o modo como a inscrição da temática da comida na tessitura narrativa permite aumentar o seu grau de credibilidade, criando o efeito de real de que fala Roland Barthes, e, em concomitância, pretendemos avaliar a forma como se põem em cena intenções ideológicas precisas, relativas à denúncia das diferenças sociais e à tentativa de alertar o leitor para a necessidade de colaborar na construção de um mundo mais justo e fraterno. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Fundação José Saramago | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Comida | por |
dc.subject | Fome | por |
dc.subject | Ideologia | por |
dc.title | À mesa com a ficção de José Saramago: casa onde não há pão, todos ralham (quase) sempre com razão | por |
dc.type | other | por |
degois.publication.firstPage | 5 | por |
degois.publication.lastPage | 25 | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
uc.controloAutoridade | Sim | - |
item.fulltext | Com Texto completo | - |
item.openairecristype | http://purl.org/coar/resource_type/c_1843 | - |
item.grantfulltext | open | - |
item.languageiso639-1 | pt | - |
item.openairetype | other | - |
item.cerifentitytype | Products | - |
crisitem.author.dept | Faculty of Arts and Humanities | - |
crisitem.author.researchunit | CLP - Centre of Portuguese Literature | - |
crisitem.author.orcid | 0000-0001-9853-5940 | - |
Appears in Collections: | I&D CLP - Vários |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
A mesa com a ficcao de JS ebook.pdf | 166.97 kB | Adobe PDF | View/Open |
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.