Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10316/44902
Title: A exploração dos recursos digitais para a construção de narrativas: o caso Impresa
Authors: Marques, Inês da Fonseca Matias 
Peixinho, Ana Teresa 
Keywords: storytelling digital; multimedialidade; interatividade; narrativa
Issue Date: 2015
Publisher: Imprensa da Universidade de Coimbra
Serial title, monograph or event: Mediapolis: revista de comunicação, jornalismo e espaço público
Issue: 2
Place of publication or event: Coimbra
Abstract: O nosso propósito, neste artigo, é problematizar as transformações narrativas do jornalismo a dois níveis. Em primeiro, utilizaremos três conceitos que se entrecruzam na questão do storytelling digital (a transmedialidade ou storytelling transmediático, a multimedialidade e a interatividade) para perceber as transformações decorrentes das potencialidades da web para a construção de narrativas. Em segundo lugar, uma vez que vamos trabalhar com narrativas criadas no seio do maior grupo mediático português – Impresa - tentaremos perceber se a concentração empresarial influencia a construção e difusão de narrativas multimédia.
URI: http://hdl.handle.net/10316/44902
ISSN: 2183-6019
DOI: 10.14195/2183-6019_2_11
Rights: openAccess
Appears in Collections:I&D CEIS20 - Artigos em Revistas Nacionais

Show full item record

Page view(s)

193
checked on Sep 17, 2021

Download(s)

109
checked on Sep 17, 2021

Google ScholarTM

Check

Altmetric

Altmetric


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.