Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/44902
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMarques, Inês da Fonseca Matias-
dc.contributor.authorPeixinho, Ana Teresa-
dc.date.accessioned2017-12-12T16:33:57Z-
dc.date.available2017-12-12T16:33:57Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.issn2183-6019-
dc.identifier.issn1645-5681-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/44902-
dc.description.abstractO nosso propósito, neste artigo, é problematizar as transformações narrativas do jornalismo a dois níveis. Em primeiro, utilizaremos três conceitos que se entrecruzam na questão do storytelling digital (a transmedialidade ou storytelling transmediático, a multimedialidade e a interatividade) para perceber as transformações decorrentes das potencialidades da web para a construção de narrativas. Em segundo lugar, uma vez que vamos trabalhar com narrativas criadas no seio do maior grupo mediático português – Impresa - tentaremos perceber se a concentração empresarial influencia a construção e difusão de narrativas multimédia.-
dc.description.abstractOur purpose in this article is to discuss the narrative transformations of journalism at two levels. First, we will use three concepts that cross each other on the issue of digital storytelling (transmediality or transmedia storytelling, multimediality and interactivity) to understand the changes stemming from the web capabilities to build narratives. Second, since we work with narratives created within the largest Portuguese media group – Impresa – it is our intention to understand how the concentration affects the construction and dissemination of multimedia narratives.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagepor-
dc.language.isopor-
dc.publisherImprensa da Universidade de Coimbra-
dc.relation.ispartofMediapolis-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0-
dc.subjectstorytelling digital-
dc.subjectmultimedialidade-
dc.subjectinteratividade-
dc.subjectnarrativa-
dc.titleA exploração dos recursos digitais para a construção de narrativas: o caso Impresa-
dc.title.alternativeResources for digital narrative construction: The Impresa case-
dc.typearticle-
degois.publication.firstPage151-
degois.publication.lastPage162-
degois.publication.issue2-
degois.publication.locationCoimbra-
degois.publication.titleMediapolis: revista de comunicação, jornalismo e espaço público-
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.doi10.14195/2183-6019_2_11-
uc.controloAutoridadeSim-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypearticle-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.author.researchunitCEIS20 - Centre of 20th Century Interdisciplinary Studies-
crisitem.author.researchunitCLP - Centre of Portuguese Literature-
crisitem.author.orcid0000-0002-4533-7921-
Appears in Collections:I&D CEIS20 - Artigos em Revistas Nacionais
Files in This Item:
File Description SizeFormat
7233-Texto do Artigo-27353-1-10-20191018.pdfn/a134.92 kBUnknownView/Open
Show simple item record

Page view(s)

309
checked on Apr 16, 2024

Download(s)

51
checked on Apr 16, 2024

Google ScholarTM

Check

Altmetric

Altmetric


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons