Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/42450
Title: | Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na Escola Secundária da Lousã com a turma do 8º A, no ano letivo 2015/2016 : [a intervenção dos alunos na respetiva avaliação em educação física] | Authors: | Gomes, Daniela Fernandes | Orientador: | Almeida, Maria João | Keywords: | Prática pedagógica; Ensino da educação física | Issue Date: | 2016 | Abstract: | O Estágio Pedagógico é o culminar de todo um processo de formação e aprendizagem, com vista a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos ao longo dos anos de formação. É esperado que haja um desenvolvimento dos demais diversos aspetos fundamentalmente ao nível da componente pedagógica. Para este ser linear e progressivo é necessária uma prática exaustiva e reflexiva sobretudo ao nível da área de ensino da Educação Física. Assim, com o presente documento, teremos o culminar de um ano letivo de formação, desenvolvido numa instituição escolar, mais concretamente, na Escola Secundária da Lousã, no ano letivo 2015/2016, com a turma A, do 8º ano. Este documento revelará as expetativas iniciais em relação ao estágio, a caraterização do contexto escolar e da turma, uma análise reflexiva da prática pedagógica, bem como as dificuldades e os dilemas que foram surgidos ao longo de todo o ano. No final deste documento, faz-se o aprofundamento do tema- problema intitulado “A intervenção dos alunos na respetiva avaliação em educação física.” | Description: | Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra | URI: | https://hdl.handle.net/10316/42450 | Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | UC - Dissertações de Mestrado FCDEF - Teses de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Rel_Est2016_Daniela_Gomes.pdf | 3.43 MB | Adobe PDF | View/Open |
Page view(s)
201
checked on Oct 29, 2024
Download(s)
114
checked on Oct 29, 2024
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.