Title: Da Paródia ao Hipertexto: Complexidade das Relações entre Textos de Rhys Hughes e Jorge Luís Borges
Authors: Simões, Maria João
Issue Date: 2016
Abstract: Aprender a lidar com a complexidade é um dos desafios da educação contemporânea. Neste estudo, pretende-se mostrar como a paródia, enquanto procedimento artístico relacional, muldimensional e dialógico, pode ser extremamente importante para compreender as características do pensamento complexo e do paradigma relacional dos meios digitais. Com base nas relações paródicas estabelecidas entre textos de Rhys Hughes (principalmente de Uma Nova História Universal da Infâmia e o O Livro de Areia) e de Jorge Luís Borges revisitar-se-ão essas características da paródia e apontar-se-á a sua importância para o desenvolvimento das competências de leitura do hipertexto.
URI: http://hdl.handle.net/10316/42355
ISSN: 2448-2978
Rights: embargoedAccess
Appears in Collections:FLUC Secção de Português - Artigos em Revistas Internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2016 da paródia ao hipertexto Borges 2016128141951.pdf159.25 kBAdobe PDFView/Open    Request a copy
Show full item record
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.