Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/42355
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSimões, Maria João-
dc.date.accessioned2017-07-14T22:04:04Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.issn2448-2978por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/42355-
dc.description.abstractAprender a lidar com a complexidade é um dos desafios da educação contemporânea. Neste estudo, pretende-se mostrar como a paródia, enquanto procedimento artístico relacional, muldimensional e dialógico, pode ser extremamente importante para compreender as características do pensamento complexo e do paradigma relacional dos meios digitais. Com base nas relações paródicas estabelecidas entre textos de Rhys Hughes (principalmente de Uma Nova História Universal da Infâmia e o O Livro de Areia) e de Jorge Luís Borges revisitar-se-ão essas características da paródia e apontar-se-á a sua importância para o desenvolvimento das competências de leitura do hipertexto.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsembargoedAccess-
dc.titleDa Paródia ao Hipertexto: Complexidade das Relações entre Textos de Rhys Hughes e Jorge Luís Borgespor
dc.typearticle-
degois.publication.firstPage95por
degois.publication.lastPage106por
degois.publication.issue2por
degois.publication.titleTOPUS. Espaço, Literatura e outras Artespor
dc.relation.publisherversionhttp://revistatopus.com.br/edicao_.asp?cod=46&edicaoCod=4por
dc.peerreviewedyespor
degois.publication.volume2por
dc.date.embargo2018-07-14T22:04:04Z-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypearticle-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.author.researchunitCLP - Centre of Portuguese Literature-
crisitem.author.orcid0000-0001-6648-9097-
Appears in Collections:FLUC Secção de Português - Artigos em Revistas Internacionais
Files in This Item:
File Description SizeFormat
2016 da paródia ao hipertexto Borges 2016128141951.pdf159.25 kBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s) 50

382
checked on Apr 16, 2024

Download(s)

103
checked on Apr 16, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.