Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/38888
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorNeto, Pedro Mariano Simões-
dc.contributor.advisorFerreira, Renato Miguel Vendinha de Jesus-
dc.contributor.authorDuarte, João Manuel Pires-
dc.date.accessioned2017-03-28T14:39:49Z-
dc.date.available2017-03-28T14:39:49Z-
dc.date.issued2013-09-19-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/38888-
dc.descriptionDissertação de Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbrapt
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é o desenvolvimento de um sistema de propulsão para um veículo de tração humana que conjuga uma plataforma móvel de três rodas com o movimento do desporto aquático remo. Dada a sua origem, este veículo foi batizado de Rowtrike. Este trabalho conta com um estudo de mercado relativo a produtos já existentes que apresentem algumas semelhanças com o produto que se vai criar, uma análise biomecânica do movimento do utilizador, uma apresentação dos diversos conceitos que estiveram na origem do sistema de propulsão do equipamento, um estudo energético que permitiu otimizar a relação de transmissão do veículo e conseguir estimar qual a sua velocidade máxima bem como uma análise estrutural de alguns componentes com base no método dos elementos finitos.pt
dc.description.abstractThe main objective of this work is the development of a propulsion system for a human traction vehicle which combines a mobile three wheel platform with the aquatic sport rowing movement. Considering its origin, this vehicle was named Rowtrike. This work presents a benchmarking analysis of the existing products which have some similarity with the product that will be created, a biomechanical analysis of the user movement, a presentation of all the concepts that were on the origin of the propulsion system of the equipment, an energetic study which provided the optimization of the gear ratio of the vehicle and predict which will be its maximum speed as well as a structural analysis of some of its components based on the finite element method.pt
dc.language.isoporpt
dc.rightsopenAccesspt
dc.subjectSistema de propulsãopt
dc.subjectRowtrikept
dc.subjectBiomecânicapt
dc.subjectEstudo energéticopt
dc.subjectPropulsion systempt
dc.subjectRowtrikept
dc.subjectBiomechanicalpt
dc.subjectEnergetic studypt
dc.titleDesenvolvimento de sistema de propulsão para protótipo de veículo de tracção humanapt
dc.typemasterThesispt
degois.publication.locationCoimbrapt
dc.date.embargo2013-09-19*
dc.identifier.tid201663694pt
thesis.degree.grantor00500::Universidade de Coimbrapt
thesis.degree.nameMestrado Integrado em Engenharia Mecânicapt
uc.degree.grantorUnit0501 - Faculdade de Ciências e Tecnologiapor
uc.rechabilitacaoestrangeiranopt
uc.date.periodoEmbargo0pt
uc.controloAutoridadeSim-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.openairetypemasterThesis-
item.languageiso639-1pt-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.cerifentitytypePublications-
crisitem.advisor.researchunitCEMMPRE - Centre for Mechanical Engineering, Materials and Processes-
crisitem.advisor.orcid0000-0003-2177-5078-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCTUC Eng.Mecânica - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
2008111557_JoaoManuelPiresDuarte.pdf4.71 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

113
checked on Apr 23, 2024

Download(s)

27
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.