Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/10316/35616
Título: | Desenvolvimento de plataforma Web para gestão de infantários | Autor: | Lucas, António Pedro de Ferreira | Orientador: | Cardoso, António Jorge Silva | Palavras-chave: | Candidaturas; Comunicações; Dashboards; Gestão de infantário; Lista de espera; Notificações; Relatórios; Applications; Communication; Dashboards; Kindergarten management; Notifications; Reports; Waiting list | Data: | 13-Jul-2015 | Título da revista, periódico, livro ou evento: | Desenvolvimento de plataforma Web para gestão de infantários | Local de edição ou do evento: | Coimbra | Resumo: | Por diferentes motivos inerentes à sociedade atual, a família já não consegue realizar sozinha a tarefa de acompanhar a educação da criança, optando cada vez mais por inscrever as crianças em infantários.
O infantário constitui uma das primeiras experiências da criança num sistema organizado, exterior ao seu círculo familiar, onde irá ser integrada e no qual se pretende que venha a desenvolver determinadas competências e capacidades.
Com a crescente adoção das tecnologias de informação na sociedade, fazer “mais” em “menos” tempo tornou-se uma realidade. A implementação de uma solução com mecanismos que permitam facilitar e centralizar o acesso a dados e reduzir a dependência da documentação em papel seria uma mais-valia na gestão e administração de infantários. Os pais ao entregar as crianças no infantário e seguir para o seu emprego, não têm oportunidade de acompanhar as atividades diárias dos seus filhos, mas se a solução adotada pelo infantário permitir complementar o dia-a-dia dos pais com imagens e relatórios diários digitais eliminaria esta lacuna existente.
O presente Estágio de Mestrado em Engenharia Informática tem como objetivo o desenvolvimento de uma plataforma Web que agilize a vida dos intervenientes no processo de acompanhamento de crianças e na gestão de infantários. Dito isto foi feita a especificação de uma plataforma Web que respeita as diferentes necessidades de cada utilizador. For different reasons present in today's society, families can no longer accomplish the task of monitoring their child's education alone, opting increasingly in signing up their children in kindergartens. Kindergarten is one of the child’s first experiences in an organized environment, outside of their family circle, in which the child will be integrated and expected to develop certain skills and abilities. With the increasing adoption of information technology in society, doing "more" in "less" time has become a reality. The implementation of a solution with mechanisms that ease and centralize data access while reducing reliance on paper documentation would be an asset in the management of kindergartens. Parents who leave their children in kindergartens and go to their job, have no chance of monitoring the daily activities of their children, but if a solution adopted by the kindergarten was capable of on a daily basis keep parents posted with digital images and daily reports it would fill this void. This Master’s degree internship in Computer Science aims at developing a Web platform that eases the lives of everyone involved in the monitoring process of children and kindergarten management. In order to do this the Web platform was specified to meet the different needs of each user. |
Descrição: | Dissertação de Mestrado em Engenharia Informática apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/35616 | Direitos: | openAccess |
Aparece nas coleções: | UC - Dissertações de Mestrado FCTUC Eng.Informática - Teses de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Estágio [1781] Relatório Final António Lucas.pdf | 10.83 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Visualizações de página 50
505
Visto em 6/nov/2024
Downloads
51
Visto em 6/nov/2024
Google ScholarTM
Verificar
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.