Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/10316/34212
Título: | A Paideia em Platão: o Político | Autor: | Soares, Carmen | Palavras-chave: | político; paideia; mestre; discípulo; dialética | Data: | Abr-2016 | Editora: | IUC | Projeto: | Trabalho desenvolvido no âmbito do projeto UID/ELT/00196/2013, financiado pela FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia | Título da revista, periódico, livro ou evento: | Redes Culturais nos Primórdios da Europa. 2400 Anos da Fundação da Academia de Platão | Local de edição ou do evento: | Coimbra | Resumo: | Neste estudo aborda-se o fundamento pedagógico do diálogo O Político. A reflexão centra-se em dois vectores de análise complementares: a relação mestre-discípulo e o método dialéctico. A presente abordagem permite aferir que, tal como hoje, a aprendizagem exigem um elevado esforço de trabalho ao estudante/aprendiz. | Descrição: | Neste estudo aborda-se o fundamento pedagógico do diálogo O Político. A reflexão centra-se em dois vectores de análise complementares: a relação mestre-discípulo e o método dialéctico. A presente abordagem permite aferir que, tal como hoje, a aprendizagem exigem um elevado esforço de trabalho ao estudante/aprendiz. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/34212 | ISBN: | 978-989-26-1176-1 | Direitos: | openAccess |
Aparece nas coleções: | FLUC Secção de Estudos Clássicos - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A Paideia em Platao.pdf | Neste estudo aborda-se o fundamento pedagógico do diálogo O Político. A reflexão centra-se em dois vectores de análise complementares: a relação mestre- -discípulo e o método dialéctico. A presente abordagem permite aferir que, tal como hoje, a aprendizagem exigem um elevado esforço de trabalho ao estudante/aprendiz. | 406.11 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Visualizações de página 50
466
Visto em 8/out/2024
Downloads 50
694
Visto em 8/out/2024
Google ScholarTM
Verificar
Altmetric
Este registo está protegido por Licença Creative Commons