Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/32786
Título: Work family balance : mito ou aptidão : estudo empírico sobre antecedentes e consequências
Autor: Pedro, Ana Margarida Alexandre 
Orientador: Coelho, Arnaldo Fernandes de Matos
Alcoforado, Joaquim Luís Medeiros
Palavras-chave: Equilíbrio-trabalho-família; Modelo conceptual; Variáveis independentes e dependentes; Marketing interno
Data: 30-Set-2016
Editora: FEUC
Título da revista, periódico, livro ou evento: Work family balance : mito ou aptidão : estudo empírico sobre antecedentes e consequências
Local de edição ou do evento: Coimbra
Resumo: “Work Family Balance – Mito ou Aptidão? Estudo Empírico Sobre Antecedentes e Consequências” visa contribuir, com base na revisão bibliográfica, para a compreensão de quais as variáveis que contribuem para esse equilíbrio dinâmico e quais as repercussões. Este tema insere-se no Marketing Interno, onde os primeiros clientes da organização, são os seus colaboradores. O nosso objetivo geral foi propor e avaliar um modelo conceptual de análise que permita inferir quais as variáveis que estarão relacionadas com Work Family Balance e concluir até que ponto este interfere com a Felicidade Subjetiva, a Performance Individual e o Burnout, de uma amostra de trabalhadores portugueses. Já os dois objetivos específicos são, o primeiro qual a relação dos antecedentes Inteligência Emocional, Autoeficácia Geral, Proatividade Atitudinal, Resiliência, Workaholism, Job Stress, Reward System, Leader Member Exanchange, Valores Éticos Corporativos, com o Work Family Balance no nosso modelo e o segundo, qual a relação das consequências Felicidade Subjetiva, Performance Individual e Burnout, do Work Family Balance no nosso modelo A metodologia é quantitativa, aplicando inquéritos por questionário em suporte físico As hipóteses corroboradas foram: Inteligência Emocional (parcialmente), Workaholcalism, Reward System e Valores Éticos Corporativos, como antecedentes e Felicidade Subjetiva, Performance Individual e Burnout (parcialmente) como consequentes.
Descrição: Dissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Arnaldo Fernandes Matos Coelho e Joaquim Luís Medeiros Alcoforado.
URI: https://hdl.handle.net/10316/32786
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
TESEFINAL.PDF1.45 MBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página 50

556
Visto em 23/abr/2024

Downloads 50

840
Visto em 23/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.