Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/32786
Title: Work family balance : mito ou aptidão : estudo empírico sobre antecedentes e consequências
Authors: Pedro, Ana Margarida Alexandre 
Orientador: Coelho, Arnaldo Fernandes de Matos
Alcoforado, Joaquim Luís Medeiros
Keywords: Equilíbrio-trabalho-família; Modelo conceptual; Variáveis independentes e dependentes; Marketing interno
Issue Date: 30-Sep-2016
Publisher: FEUC
Serial title, monograph or event: Work family balance : mito ou aptidão : estudo empírico sobre antecedentes e consequências
Place of publication or event: Coimbra
Abstract: “Work Family Balance – Mito ou Aptidão? Estudo Empírico Sobre Antecedentes e Consequências” visa contribuir, com base na revisão bibliográfica, para a compreensão de quais as variáveis que contribuem para esse equilíbrio dinâmico e quais as repercussões. Este tema insere-se no Marketing Interno, onde os primeiros clientes da organização, são os seus colaboradores. O nosso objetivo geral foi propor e avaliar um modelo conceptual de análise que permita inferir quais as variáveis que estarão relacionadas com Work Family Balance e concluir até que ponto este interfere com a Felicidade Subjetiva, a Performance Individual e o Burnout, de uma amostra de trabalhadores portugueses. Já os dois objetivos específicos são, o primeiro qual a relação dos antecedentes Inteligência Emocional, Autoeficácia Geral, Proatividade Atitudinal, Resiliência, Workaholism, Job Stress, Reward System, Leader Member Exanchange, Valores Éticos Corporativos, com o Work Family Balance no nosso modelo e o segundo, qual a relação das consequências Felicidade Subjetiva, Performance Individual e Burnout, do Work Family Balance no nosso modelo A metodologia é quantitativa, aplicando inquéritos por questionário em suporte físico As hipóteses corroboradas foram: Inteligência Emocional (parcialmente), Workaholcalism, Reward System e Valores Éticos Corporativos, como antecedentes e Felicidade Subjetiva, Performance Individual e Burnout (parcialmente) como consequentes.
Description: Dissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Arnaldo Fernandes Matos Coelho e Joaquim Luís Medeiros Alcoforado.
URI: https://hdl.handle.net/10316/32786
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
TESEFINAL.PDF1.45 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s) 50

548
checked on Mar 26, 2024

Download(s) 50

833
checked on Mar 26, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.