Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/32621
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dc.contributor.advisorCamponez, Carlos-
dc.contributor.authorRezende, Bruno Lisita-
dc.date.accessioned2016-10-31T10:39:25Z-
dc.date.available2016-10-31T10:39:25Z-
dc.date.issued2016-10-
dc.identifier.citationREZENDE, Bruno Liseta - A apropriação da imagem fotográfica no discurso jornalístico: o real e sua representação. Coimbra : [s.n.], 2016. Relatório de estágio de mestrado. Disponível na www em :<http://hdl.handle.net/10316/32621>.por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/32621-
dc.descriptionRelatório de estágio de mestrado em Ciências da Comunicação, apresentado à Faculdade de Letras da Universidade de Coimbrapor
dc.description.abstractNa pretensão de compreender o carácter ambíguo da imagem fotográfica e de desmistificar o paradoxo que a acompanha, A apropriação da imagem fotográfica no discurso jornalístico: o real e sua representação pretende refletir sobre o que tem sido a fotografia, especialmente nos últimos 10 anos de jornalismo, em razão do maior desenvolvimento dos efeitos do desenvolvimento das novas tecnologias nos media. Partimos das seguintes perguntas: A imagem no fotojornalismo conseguirá ser um registro exacto do visível ou a imagem jornalística é sempre uma representação da verdade, onde se impõe o ponto de vista do fotógrafo? QuaIs os critérios utilizados pelo jornal Público na publicação de uma foto? Tem em conta a ideologia do jornal, a questão econômica da venda diária, ou ambas? Traçar a distinção entre fotorreportagem e a fotografia documental, torna-se objetivo importante para compreensão do fotojornalismo. Essa distinção contribui para uma reflexão mais aprofundada durante o relatório, tomando em consideração que o estágio curricular foi desenvolvido em um meio de comunicação de massa, a saber, o diário Público, nas suas versões impressa e web. Alcançar que percepções têm os fotojornalistas das imagens que produzem sob a óptica dos seus editores que as publicam; entender o valor-notícia e verificar se mantêm o discurso da mimese ou se reconhecem a sua intervenção no resultado final da imagem, são objetivos desse estudo. Ademais, o propósito é entender como os editores de imagem têm tratado a fotografia, assim como que espaço lhe é concedido no quotidiano das notícias. Nas páginas consecutivas, será exposto o tema de pesquisa, descrevendo os motivos que o tornam relevante e pertinente, a sua contextualização, as hipóteses, os objectivos da investigação, o universo de estudo, com um estudo de caso, especificamente, o jornal Público, a construção do modelo de análise e as metodologias a utilizar, bem como os respectivos métodos de análise.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectPúblicopor
dc.subjectJornalpor
dc.subjectAudiovisualpor
dc.subjectFotojornalismopor
dc.subjectFotografiapor
dc.titleA apropriação da imagem fotográfica no discurso jornalístico: o real e sua representaçãopor
dc.typeotherpor
dc.peerreviewedyespor
uc.controloAutoridadeSim-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_1843-
item.openairetypeother-
item.cerifentitytypeProducts-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.advisor.researchunitCEIS20 - Centre of 20th Century Interdisciplinary Studies-
crisitem.advisor.orcid0000-0003-0832-7174-
Appears in Collections:FLUC Secção de Comunicação - Teses de Mestrado
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