Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/32470
Título: A importância da comunicação verbal nas organizações : diagnóstico de competências numa organização pública
Autor: Morais, Diana de Oliveira Monteiro 
Orientador: Gomes, Carlos Alberto Esteves Ferreira
Palavras-chave: Comunicação; Comunicação verbal; Organização; Capacidade de passar informação; Capacidade de persuadir; Capacidade de ouvir e perceber; Perfis de comunicação
Data: 13-Set-2016
Editora: FEUC
Citação: Morais, Diana de Oliveira Monteiro - A importância da comunicação verbal nas organizações : diagnóstico de competências numa organização pública, Coimbra, 2016.
Resumo: A comunicação verbal existe desde sempre. Utilizada como meio de comunicação base de uma população ou organização é cada vez mais um ponto fulcral para a produtividade e para a manutenção de relações de trabalho. O presente estudo tem como objetivo estudar a importância da comunicação verbal para as organizações. Para isso, serão abordados temas genéricos e particulares de interesse na área da comunicação. Para analisar o impacto da comunicação verbal nas organizações foi realizada uma recolha de dados na forma de questionário numa Câmara Municipal de uma autarquia. Estes dados foram analisados através da ANOVA e da correlação de Pearson. Os resultados do estudo revelaram que nesta organização as competências de comunicação verbal não são influenciadas pela maioria dos fatores analisados e que os colaboradores têm perceção do seu nível de comunicação verbal.
Descrição: Dissertação de mestrado em Gestão, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Carlos Alberto Esteves Ferreira Gomes.
URI: https://hdl.handle.net/10316/32470
Direitos: embargoedAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado

Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página 10

1.141
Visto em 23/abr/2024

Downloads

822
Visto em 23/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.