Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/32469
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dc.contributor.advisorCosta, João Pedro Dias Fontes da-
dc.contributor.advisorBarreto, Anabela-
dc.contributor.authorGaudêncio, Jéssica Catarina Dias-
dc.date.accessioned2016-10-19T11:15:05Z-
dc.date.issued2016-09-14-
dc.identifier.citationGaudêncio, Jéssica Catarina Dias - Segmentação de mercado no setor bancário, Coimbra, 2016.por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/32469-
dc.descriptionRelatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de João Fontes da Costa e Anabela Barreto.por
dc.description.abstractO presente relatório sintetiza o trabalho desenvolvido durante o estágio curricular para a obtenção do grau de Mestre em Gestão pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, que decorreu entre 15 de fevereiro e 14 de junho de 2016, na sucursal de Montes Claros Prestige do Millennium bcp, em Coimbra. O setor bancário é um setor vital para o desempenho da economia nacional e os seus clientes são o centro das estratégias definidas pelo marketing. Assim, este estudo recai sobre o marketing relacional focado na segmentação de mercados. O marketing relacional, em contexto bancário, eleva-se por se orientar não só pela captação de novos clientes, mas, também, pela necessidade e importância da retenção dos mesmos, de modo a proporcionar-lhes experiências únicas. A segmentação do mercado permite às instituições subdividir os seus clientes em grupos homogéneos de modo a poderem oferecer produtos e/ou serviços mais específicos e inovadores de acordo com as necessidades e expetativas dos clientes, possibilitando a criação de valor acrescentado para os mesmos. Uma das finalidades da segmentação é a retenção dos clientes, visto o ponto-chave da segmentação ser a relação que o gestor estabelece com o cliente. Será que as bases de segmentação usadas pelo Millennium bcp permitem distinguir um cliente tipo por cada segmento? Neste sentido, foi efetuado este estudo com o objetivo de definir o cliente tipo de cada segmento da área Prestige e, perceber se existe relevância/ discrepância entres eles.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherFEUCpor
dc.rightsembargoedAccesspor
dc.subjectSetor bancáriopor
dc.subjectMarketing relacionalpor
dc.subjectSegmentação de mercadopor
dc.subjectCliente tipopor
dc.subjectPrestigepor
dc.titleSegmentação de mercado no setor bancáriopor
dc.typemasterThesispor
dc.date.embargoEndDate2022-10-18T11:15:05Z-
dc.peerreviewedYespor
dc.date.embargo2022-10-18*
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.languageiso639-1pt-
item.openairetypemasterThesis-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.fulltextCom Texto completo-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado
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