Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/10316/32432
Título: | A Compreensão do Texto: O Contributo das Tecnologias | Autor: | Pereira, Ângela | Orientador: | Arnaut, Ana Carretero, Elena |
Data: | 11-Out-2016 | Resumo: | A proposta de estudo do presente relatório visa averiguar em que medida poderão as tecnologias contribuir, enquanto estratégia didática, para a compreensão do texto. A primeira parte do trabalho compreende o enquadramento da realidade socioeducativa da escola onde decorreu a prática pedagógica supervisionada, bem como uma reflexão referente ao caminho percorrido enquanto professora estagiária. De modo a fundamentar teoricamente o estudo em causa, procede-se, na segunda parte, a uma revisão da literatura no domínio da compreensão da leitura e das tecnologias no ensino. A terceira e última parte do relatório, que abrange a descrição das atividades desenvolvidas no decurso do estágio, conta também com a análise e reflexão dos resultados obtidos decorrentes da aplicação didática, que permitiram aferir um efetivo contributo das tecnologias no processo de compreensão de textos. | Descrição: | Relatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Português no 3º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário e de Espanhol nos Ensinos Básico e Secundário, orientado pela Doutora Ana Paula Arnaut e pela Drª Elena Gamazo Carretero, apresentado ao Departamento de Línguas, Literaturas e Culturas da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/32432 | Direitos: | openAccess |
Aparece nas coleções: | UC - Dissertações de Mestrado FLUC Secção de Línguas Românicas - Teses de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A Compreensão do Texto_O Contributo das Tecnologias.pdf | 14.3 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Visualizações de página 50
471
Visto em 8/out/2024
Downloads 20
1.470
Visto em 8/out/2024
Google ScholarTM
Verificar
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.