Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/32432
Title: | A Compreensão do Texto: O Contributo das Tecnologias | Authors: | Pereira, Ângela | Orientador: | Arnaut, Ana Carretero, Elena |
Issue Date: | 11-Oct-2016 | Abstract: | A proposta de estudo do presente relatório visa averiguar em que medida poderão as tecnologias contribuir, enquanto estratégia didática, para a compreensão do texto. A primeira parte do trabalho compreende o enquadramento da realidade socioeducativa da escola onde decorreu a prática pedagógica supervisionada, bem como uma reflexão referente ao caminho percorrido enquanto professora estagiária. De modo a fundamentar teoricamente o estudo em causa, procede-se, na segunda parte, a uma revisão da literatura no domínio da compreensão da leitura e das tecnologias no ensino. A terceira e última parte do relatório, que abrange a descrição das atividades desenvolvidas no decurso do estágio, conta também com a análise e reflexão dos resultados obtidos decorrentes da aplicação didática, que permitiram aferir um efetivo contributo das tecnologias no processo de compreensão de textos. | Description: | Relatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Português no 3º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário e de Espanhol nos Ensinos Básico e Secundário, orientado pela Doutora Ana Paula Arnaut e pela Drª Elena Gamazo Carretero, apresentado ao Departamento de Línguas, Literaturas e Culturas da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/32432 | Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | UC - Dissertações de Mestrado FLUC Secção de Línguas Românicas - Teses de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
A Compreensão do Texto_O Contributo das Tecnologias.pdf | 14.3 MB | Adobe PDF | View/Open |
Page view(s) 50
471
checked on Oct 8, 2024
Download(s) 20
1,470
checked on Oct 8, 2024
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.