Title: Estratégias de Comunicação em Empresas Tecnológicas
Authors: Nunes, Flávia 
Issue Date: 11-Jul-2016
Abstract: A crescente presença do meio digital no quotidiano de todas as sociedades está longe de ser um fator ignorado pelas organizações. Cada vez mais, as entidades estendem a sua presença online através de todas as plataformas que permitam um contacto mais próximo com o público. As redes sociais são, por isso, a escolha sobre a qual recai a maioria dos esforços comunicacionais online, procurando uma interação direta com os utilizadores e as suas vidas pessoais e profissionais. Contudo, apesar de se tratar de uma realidade presente no quotidiano das empresas, à medida que os conteúdos utilizados evoluem, as estratégias que os acompanham devem ser aperfeiçoadas. Por conseguinte, torna-se necessário avaliar de que forma os planos comunicacionais estabelecidos influem – realmente – na decisão do consumidor e na sua ligação com a empresa/marca. No mercado nacional existe um sem número de empresas cuja comunicação em redes sociais poderia ter sido analisada, no entanto, foi escolhida a PHC Software – uma empresa que comercializa software de gestão para outras empresas. A escolha não foi ocasional pretendendo explorar as dinâmicas comunicacionais de uma empresa que não necessita de alimentar uma relação com “o consumidor”, mas sim, com outros players do mercado, numa lógica business to business. O presente relatório dedica-se à análise de dados recolhidos durante um estágio curricular realizado entre os meses de setembro e dezembro de 2016, nas instalações da empresa, em Lisboa.
URI: http://hdl.handle.net/10316/31545
Rights: openAccess
Appears in Collections:FLUC Secção de Comunicação - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Estratégias de Comunicação em Empresas Tecnológicas.pdf4.57 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.