Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/29877
Title: A imagem da Mulher nas Revistas de Moda: o caso da Vogue
Authors: Colella, Roberta 
Orientador: Simões, Rita Joana Basílio
Keywords: Estereótipos de de gênero
Issue Date: 21-Oct-2015
Serial title, monograph or event: A imagem da Mulher nas Revistas de Moda: o caso da Vogue
Place of publication or event: Coimbra
Abstract: Apesar do contínuo desenvolvimento e utilização de meios de comunicação online, tais como websites, weblogs e redes sociais, as revistas de moda continuam a representar um dos principais meios de comunicação do mundo da moda. O objetivo deste trabalho é analisar a forma como a mulher e o seu papel na sociedade foram sendo representados ao longo dos anos nas revistas de moda e nos media, em geral. Discutir-se-ão as origens das revistas femininas e de revistas de moda e os modos como as imagens transmitidas por estes meios de comunicação influenciam a perceção das identidades de género. A relação entre media e género situa-se numa delicada relação de influência mútua. Trata-se de uma relação delicada, porque as representações de género podem alterar decisivamente a forma de perceber e construir as identidades de género. Daí a importância de se refletir sobre ela.
Despite the continued development and use of online media, such as websites, weblogs and social network, fashion magazines remain a major mean of communication in the fashion world. The objective of this study is to analyze how women and their role in society were being shown over the years in fashion magazines and media, in general. Discuss will be the origins of women's magazines and fashion magazines and the ways in which images transmitted by these media influence the perception of s gender identities. The relationship between media and gender lies in a delicate relationship of mutual influence. It is a delicate relationship because gender representations can decisively change the way we perceive and construct gender identities. Hence the importance of reflecting on it.
Description: Tese de Mestrado em Comunicação e Jornalismo apresentada à Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra
URI: https://hdl.handle.net/10316/29877
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FLUC Secção de Comunicação - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
tesicompletaRobertaColella.pdf933.12 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s) 50

602
checked on Apr 23, 2024

Download(s) 5

6,828
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.