Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/29862
Title: | O contributo da pré-leitura na compreensão do texto literário: atividades didáticas | Authors: | Caetano, Ana Costa | Orientador: | Arnaut, Ana Paula Cravo, Cláudia |
Keywords: | pré-leitura; compreensão leitora; atividades didáticas | Issue Date: | 5-Nov-2015 | Abstract: | A proposta de trabalho do presente relatório, inserido no âmbito da prática pedagógica, pretende verificar o modo como as atividades de pré-leitura desenvolvidas nas aulas auxiliam os alunos na compreensão dos textos literários. Após uma breve descrição do nosso contexto de trabalho ao longo do estágio, procedemos à revisão da literatura existente sobre o tema, de modo a fundamentar algumas das nossas escolhas. A última parte do relatório, que compreende a didatização da proposta de lecionação, conta também com a apresentação dos dados obtidos e com a reflexão sobre os resultados, que nos levam a concluir que a implementação de atividades de pré-leitura se reveste de grande importância na compreensão dos textos literários. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/29862 | Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | UC - Dissertações de Mestrado FLUC Secção de Português - Teses de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
RELATÓRIO ANA CAETANO.pdf | 31.99 MB | Adobe PDF | View/Open |
Page view(s) 5
1,546
checked on Oct 9, 2024
Download(s) 20
2,139
checked on Oct 9, 2024
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.