Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/29862
Title: O contributo da pré-leitura na compreensão do texto literário: atividades didáticas
Authors: Caetano, Ana Costa 
Orientador: Arnaut, Ana Paula
Cravo, Cláudia
Keywords: pré-leitura; compreensão leitora; atividades didáticas
Issue Date: 5-Nov-2015
Abstract: A proposta de trabalho do presente relatório, inserido no âmbito da prática pedagógica, pretende verificar o modo como as atividades de pré-leitura desenvolvidas nas aulas auxiliam os alunos na compreensão dos textos literários. Após uma breve descrição do nosso contexto de trabalho ao longo do estágio, procedemos à revisão da literatura existente sobre o tema, de modo a fundamentar algumas das nossas escolhas. A última parte do relatório, que compreende a didatização da proposta de lecionação, conta também com a apresentação dos dados obtidos e com a reflexão sobre os resultados, que nos levam a concluir que a implementação de atividades de pré-leitura se reveste de grande importância na compreensão dos textos literários.
URI: https://hdl.handle.net/10316/29862
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FLUC Secção de Português - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
RELATÓRIO ANA CAETANO.pdf31.99 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s) 5

1,431
checked on Apr 17, 2024

Download(s) 20

2,065
checked on Apr 17, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.