Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/29686
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCoelho, Filipe Jorge Fernandes-
dc.contributor.advisorBoavida, Susana-
dc.contributor.authorAnastácio, Inês Rosário-
dc.date.accessioned2015-10-08T09:48:56Z-
dc.date.available2015-10-08T09:48:56Z-
dc.date.issued2015-09-15-
dc.identifier.citationAnastácio, Inês Rosário - As relações públicas numa empresa, Coimbra, 2015.por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/29686-
dc.descriptionRelatório de estágio em Gestão, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Filipe Coelho e Susana Boavida.por
dc.description.abstractAs Relações Públicas são, cada vez mais, um meio para as empresas progredirem e serem bem sucedidas. O presente trabalho propõe-se a analisar como o trabalho de Relações Públicas pode integrar a estratégia de uma organização de modo a contribuir para o posicionamento estratégico que esta pretende. Uma vez que se trata de um Relatório de Estágio, o presente trabalho integra a descrição da entidade onde foi realizado, a Active Space Technologies, S.A.. É na integração destes dois conceitos – as Relações Públicas e a organização - que nasce o tema e a finalidade deste relatório. Assim, procura-se compreender o propósito do trabalho de Relações Públicas, as suas contribuições, assim como, a sua inserção estratégica no contexto organizacional. Ainda neste contexto, é possível demonstrar a pertinência dos conceitos teóricos após a aplicação das teorias expostas na implementação de um projeto de Relações Públicas. No âmbito deste trabalho, foi também identificado um conjunto de aspetos suscetíveis de melhorias. As Relações Públicas, quando consubstanciadas por objetivos estrategicamente definidos possibilitará a criação de uma imagem sólida e credível, boa reputação, levando dessa forma à obtenção de bons resultados organizacionais. Fica ainda a expetativa de que se compreenda a pertinência das Relações Públicas e se veja nesta área uma abordagem capaz de criar valor e sustentabilidade organizacional.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherFEUCpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectRelações públicaspor
dc.subjectEstratégiapor
dc.subjectPúblicos-alvopor
dc.subjectActive Space Academypor
dc.titleAs relações públicas numa empresapor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
dc.identifier.tid201481006-
uc.controloAutoridadeSim-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.advisor.deptFaculty of Economics-
crisitem.advisor.researchunitGroup for Monetary and Financial Studies-
crisitem.advisor.researchunitCeBER – Centre for Business and Economics Research-
crisitem.advisor.orcid0000-0001-6067-4849-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
capa pdf.pdf103.49 kBAdobe PDFView/Open
final 2.1.pdf1.27 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s) 50

588
checked on Apr 16, 2024

Download(s) 1

15,569
checked on Apr 16, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.