Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/28207
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLima, Luísa Isabel Gomes Freire Nobre-
dc.contributor.authorSantos, Rosa Marina Dias Neves de Jesus-
dc.date.accessioned2015-02-11T09:48:35Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/28207-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Psicologia (Psicologia da Educação, Desenvolvimento e Aconselhamento), apresentada à Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbrapor
dc.description.abstractEste trabalho pretende compreender em que medida a prática de atividades extracurriculares influencia o autoconceito, a autorregulação das aprendizagens e a qualidade de vida de crianças que frequentem os 3º e 4º ano de escolaridade. Para esse efeito, 201 sujeitos responderam a um protocolo constituído por um questionário sociodemográfico e questionários de auto-resposta: PHCSCS-2, Questionário de Processos de Auto-regulação da Aprendizagem e Kidscreen-27. Estabeleceu-se comparações entre praticantes e não praticantes de atividades extracurriculares, e entre praticantes de poucas atividades extracurriculares e praticantes de muitas. Os resultados mostram que entre praticantes e não praticantes de atividades extracurriculares, a prática tem de facto um impacto positivo nas três variáveis em estudo. Já na comparação entre a quantidade de atividades praticadas, não existem diferenças significativas entre os dois grupos, sugerindo que o número de atividades não é relevante.por
dc.description.abstractThis investigation seeks out to grasp in which form participating in extracurricular activities weighs in on the self-concept, learning self-regulation and quality of life of a 3rd and 4th grader. In order to do so, 201 subjects answered an assessment protocol composed of socio-demographic questions and self-report questionnaires: PHCSCS-2, Questionário de Processos de Auto-regulação da Aprendizagem and Kidscreen-27. We established a comparison between non-participating and participating subjects in extracurricular activities, and another comparison between a group that participated in a few extracurricular activities and a group that participated in multiple extracurricular activities. The results show that participating has a positive impact in the three variables studied. However, when comparing those with a few extracurricular activities with those with multiple, there were no significant differences, suggesting that the amount of activities isn’t relevant.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectActividades extracurricularespor
dc.subjectAutoconceito, criançaspor
dc.subjectAprendizagem, criançaspor
dc.subjectQualidade de vida, criançaspor
dc.titleA influência da prática de atividades extracurriculares no autoconceito, na autorregulação das aprendizagens e na qualidade de vida de crianças dos terceiro e quarto ano de escolaridadepor
dc.typemasterThesispor
degois.publication.locationCoimbrapor
degois.publication.titleA influência da prática de atividades extracurriculares no autoconceito, na autorregulação das aprendizagens e na qualidade de vida de crianças dos terceiro e quarto ano de escolaridadepor
dc.peerreviewedYespor
dc.identifier.tid201442442-
item.openairetypemasterThesis-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FPCEUC - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
TESE - Rosa Marina Santos.pdf650.84 kBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s) 50

643
checked on Jul 16, 2024

Download(s)

191
checked on Jul 16, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.