Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/27579
Título: Diálogo e Crítica: Projecto, Implementação e Desenvolvimento de um Clube de Filosofia em Contexto Escolar
Autor: Augusto, Teresa 
Orientador: Umbelino, Luís
Ferrer, Diogo
Palavras-chave: Projecto escolar; Filosofia
Data: 11-Nov-2014
Citação: AUGUSTO, Teresa Maria Batista - Diálogo e crítica : projecto, implementação e desenvolvimento de um Clube de Filosofia em contexto escolar. Coimbra : [s.n.], 2014. Relatório de Mestrado. Disponível na WWW: http://hdl.handle.net/10316/27579
Resumo: O presente relatório centra-se na nossa experiência profissional desenvolvida nos últimos seis anos lectivos. Ao longo deste percurso deparámo-nos com práticas educativas diferentes das por nós utilizadas. Esta diferença sustenta-se na diversidade de recursos e dispositivos que utilizamos na nossa prática educativa. A motivação em torno desta diversidade e diversificação de estratégias faz da nossa prática educativa uma actividade contínua, dinâmica e mais eficaz. Com base nesta prática apresentamos um projecto que se pretende implementar, no âmbito da disciplina de Filosofia: Clube de Filosofia. Com a implementação do projecto acreditamos obter, por um lado, um apoio ao trabalho da disciplina de Filosofia, por outro lado pretendemos criar um ambiente descontraído onde a co-munidade escolar possa aproximar-se do contexto filosófico. Consideramos que a imagem da Filosofia sai beneficiada, tal como toda a comunidade escolar.
Descrição: Relatório Final de Estágio de Mestrado em Ensino de Filosofia no Ensino Secundário, apresentado ao Departamento de Filosofia Comunicação e Informação da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.
URI: https://hdl.handle.net/10316/27579
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado
FLUC Secção de Filosofia - Teses de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Tese final digitalizada .pdf71.67 MBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página 50

487
Visto em 16/abr/2024

Downloads

166
Visto em 16/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.