Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10316/27579
Title: Diálogo e Crítica: Projecto, Implementação e Desenvolvimento de um Clube de Filosofia em Contexto Escolar
Authors: Augusto, Teresa
Orientador: Umbelino, Luís
Ferrer, Diogo
Keywords: Projecto escolar
Filosofia
Issue Date: 11-Nov-2014
Citation: AUGUSTO, Teresa Maria Batista - Diálogo e crítica : projecto, implementação e desenvolvimento de um Clube de Filosofia em contexto escolar. Coimbra : [s.n.], 2014. Relatório de Mestrado. Disponível na WWW: http://hdl.handle.net/10316/27579
Abstract: O presente relatório centra-se na nossa experiência profissional desenvolvida nos últimos seis anos lectivos. Ao longo deste percurso deparámo-nos com práticas educativas diferentes das por nós utilizadas. Esta diferença sustenta-se na diversidade de recursos e dispositivos que utilizamos na nossa prática educativa. A motivação em torno desta diversidade e diversificação de estratégias faz da nossa prática educativa uma actividade contínua, dinâmica e mais eficaz. Com base nesta prática apresentamos um projecto que se pretende implementar, no âmbito da disciplina de Filosofia: Clube de Filosofia. Com a implementação do projecto acreditamos obter, por um lado, um apoio ao trabalho da disciplina de Filosofia, por outro lado pretendemos criar um ambiente descontraído onde a co-munidade escolar possa aproximar-se do contexto filosófico. Consideramos que a imagem da Filosofia sai beneficiada, tal como toda a comunidade escolar.
Description: Relatório Final de Estágio de Mestrado em Ensino de Filosofia no Ensino Secundário, apresentado ao Departamento de Filosofia Comunicação e Informação da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.
Peer review: Yes
URI: http://hdl.handle.net/10316/27579
Appears in Collections:FLUC Secção de Filosofia - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Tese final digitalizada .pdf71.67 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.