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https://hdl.handle.net/10316/26310
Título: | Património e Cidadania: dos vestígios arqueológicos à acção pedagógica | Autor: | Encarnação, José d' | Palavras-chave: | História Antiga; Lusitânia romana; Manuais de história; Arqueologia romana; Epigrafia romana; Pedagogia; Conimbriga; Rabaçal | Data: | 19-Jul-2014 | Editora: | Centro de Arqueologia de Almada | Relatório da Série N.º: | II | Título da revista, periódico, livro ou evento: | Almadan on line | Volume: | 19 (tomo 1) | Número: | 1ª | Local de edição ou do evento: | Almada | Resumo: | Comentário alargado, com análises das implicações que pode ter a dissertação de doutoramento em Arqueologia de Mestre Ana Paula Ramos Ferreira, intitulada Património e Cidadania: dos vestígios arqueológicos à ação pedagógica. Referem-se, de modo especial, os sítios arqueológicos de Conimbriga e da villa romana do Rabaçal. E procura mostrar-se como, na verdade, o património arqueológico pode servir como educação para a cidadania. | Descrição: | A dissertação referida encontra-se acessível em: http://hdl.handle.net/10316/23993 | URI: | https://hdl.handle.net/10316/26310 | ISSN: | 2182-7265 | Direitos: | openAccess |
Aparece nas coleções: | FLUC Secção de Arqueologia - Artigos em Revistas Nacionais |
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