Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/26234
Título: Relatório de estágio: mestrado em análises clínicas
Autor: Rodrigues, Alexandra Cristina Barranha Rego Cunha da Costa
Orientador: Albuquerque, Isabel
Palavras-chave: Testes de química clínica; Análises clínicas
Data: 2012
Resumo: A presente tese tem como objectivo descrever a minha experiência profissional e caracterizar a organização e o funcionamento do Laboratório de Bioquímica do Hospital Pediátrico de Coimbra. São apresentadas as diversas tecnologias e metodologias analíticas aplicadas, bem como os fundamentos subjacentes à interpretação e validação dos resultados laboratoriais obtidos. Na segunda parte, expõe-se o estudo realizado em colaboração com o Serviço de Urgência do HP intitulado “ Infecções Respiratórias na criança – Novos caminhos”.
The purpose of this thesis is to describe my professional experience and to characterize the organization and functioning of the Biochemistry Laboratory of Coimbra's Pediatric Hospital (HP). The various technologies and analytical methodologies applied are presented, as well as the rational underlying the interpretation and validation of results obtained in the laboratory. In the second part, I present the study conducted in collaboration with the Emergency Service of the HP, entitled "Respiratory Tract Infections in Children - New Paths".
Descrição: Relatório de estágio do mestrado em Análises Clínicas, apresentado à Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra.
URI: https://hdl.handle.net/10316/26234
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado
FFUC- Teses de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Tese Alexandra Rodrigues.pdf2.69 MBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página 50

362
Visto em 7/mai/2024

Downloads 5

6.660
Visto em 7/mai/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.