Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/24902
Título: Refeições escolares e ação social : o caso do município de Coimbra
Autor: Valentim, Maria Delfina Pereira 
Orientador: Peixoto, Paulo
Palavras-chave: Ação Social Escolar; Refeições escolares; Educação pré-escolar; 1.ºCiclo do Ensino Básico; Educação; Coimbra
Data: 21-Out-2013
Editora: FEUC
Citação: Valentim, Maria Delfina Pereira - Refeições escolares e ação social : o caso do município de Coimbra. Coimbra, 2013.
Resumo: O presente relatório resulta de um estágio realizado no Departamento de Educação, Desenvolvimento Social e Cultural da Câmara Municipal de Coimbra, entre 2 de janeiro de 2013 e 17 de maio de 2013. O estágio visou permitir uma melhor conhecimento das dinâmicas de funcionamento do Departamento e das suas competências funcionais. O relatório de estágio que aqui se apresenta, elaborado no âmbito do mestrado em Sociologia, pretende abordar, particularmente, a situação da ação social escolar no município de Coimbra, tendo por base fundamental a problemática das refeições escolares. O município de Coimbra alterou, em 2011/2012, o sistema de confecção das refeições escolares, provocando inúmeras reclamações relativamente ao seu funcionamento. Um ano depois, o presente relatório procura aferir opiniões e averiguar o que mudou na opinião dos pais e encarregados de educação das crianças da Educação Pré-Escolar e dos(as) alunos(as) do 1.º Ciclo do Ensino Básico. É, igualmente, importante, numa perspetiva mais ampla e enquadradora da pesquisa efetuada, conhecer a evolução do sistema educativo em Portugal e a respetiva participação dos municípios no domínio da Educação.
Descrição: Relatório de estágio do mestrado em Sociologia, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Paulo Peixoto.
URI: https://hdl.handle.net/10316/24902
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Maria Valentim.pdf1.96 MBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página 20

745
Visto em 16/abr/2024

Downloads 50

815
Visto em 16/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.