Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/24902
Title: Refeições escolares e ação social : o caso do município de Coimbra
Authors: Valentim, Maria Delfina Pereira 
Orientador: Peixoto, Paulo
Keywords: Ação Social Escolar; Refeições escolares; Educação pré-escolar; 1.ºCiclo do Ensino Básico; Educação; Coimbra
Issue Date: 21-Oct-2013
Publisher: FEUC
Citation: Valentim, Maria Delfina Pereira - Refeições escolares e ação social : o caso do município de Coimbra. Coimbra, 2013.
Abstract: O presente relatório resulta de um estágio realizado no Departamento de Educação, Desenvolvimento Social e Cultural da Câmara Municipal de Coimbra, entre 2 de janeiro de 2013 e 17 de maio de 2013. O estágio visou permitir uma melhor conhecimento das dinâmicas de funcionamento do Departamento e das suas competências funcionais. O relatório de estágio que aqui se apresenta, elaborado no âmbito do mestrado em Sociologia, pretende abordar, particularmente, a situação da ação social escolar no município de Coimbra, tendo por base fundamental a problemática das refeições escolares. O município de Coimbra alterou, em 2011/2012, o sistema de confecção das refeições escolares, provocando inúmeras reclamações relativamente ao seu funcionamento. Um ano depois, o presente relatório procura aferir opiniões e averiguar o que mudou na opinião dos pais e encarregados de educação das crianças da Educação Pré-Escolar e dos(as) alunos(as) do 1.º Ciclo do Ensino Básico. É, igualmente, importante, numa perspetiva mais ampla e enquadradora da pesquisa efetuada, conhecer a evolução do sistema educativo em Portugal e a respetiva participação dos municípios no domínio da Educação.
Description: Relatório de estágio do mestrado em Sociologia, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Paulo Peixoto.
URI: https://hdl.handle.net/10316/24902
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Maria Valentim.pdf1.96 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s) 20

748
checked on Apr 23, 2024

Download(s) 50

818
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.