Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/24824
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dc.contributor.advisorCoelho, Filipe Jorge Fernandes-
dc.contributor.authorAnjos, António Alexandre Lemos dos-
dc.date.accessioned2013-12-30T15:17:34Z-
dc.date.available2013-12-30T15:17:34Z-
dc.date.issued2013-09-26-
dc.identifier.citationAnjos, António Alexandre Lemos dos - 2 A prospeção de clientes como elemento crítico no desenvolvimento de negócios. Coimbra, 2013por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/24824-
dc.descriptionRelatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra , sob a orientação de Filipe Jorge Fernandes Coelho.por
dc.description.abstractNum contexto de mudança e incerteza como aquele em que vivem as empresas, torna-se essencial para a continuidade e sucesso do negócio adotar estratégias diferenciadoras que permitam aos clientes a perceção de um valor superior dos produtos e serviços. Satisfazer os clientes é importante, no entanto, muitas vezes, não é suficiente para fidelizá-los. Desta forma, seja para repor os que se perdem, seja para crescer e expandir a atividade, identificar e conquistar novos clientes (prospeção) deve ser um desafio permanente das empresas. O presente trabalho relata um ensaio profissional numa empresa jovem e recém-formada, cujo core business é o apoio e suporte comercial ao maior hospital privado da zona centro do país. Numa primeira fase deste relatório é feita uma abordagem teórica sobre a prospeção de clientes, nomeadamente, no que se refere ao seu conceito, a sua importância, o processo de vendas, os contributos da força de vendas e as etapas do processo de prospeção. Numa segunda fase é feita a apresentação da empresa IHS – Ideal Health Solutions, Lda., entidade onde se realizou o estágio curricular, e descritas as principais funções e tarefas desempenhadas ao longo de 18 semanas.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherFEUCpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectClientespor
dc.subjectProspeçãopor
dc.subjectParceiros de negócio;por
dc.subjectCanal de distribuiçãopor
dc.subjectPlanos de saúdepor
dc.subjectConcorrênciapor
dc.titleA prospeção de clientes como elemento crítico no desenvolvimento de negóciospor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
dc.identifier.tid201477602-
uc.controloAutoridadeSim-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.grantfulltextopen-
item.openairetypemasterThesis-
item.languageiso639-1pt-
item.fulltextCom Texto completo-
item.cerifentitytypePublications-
crisitem.advisor.deptFaculty of Economics-
crisitem.advisor.researchunitGroup for Monetary and Financial Studies-
crisitem.advisor.researchunitCeBER – Centre for Business and Economics Research-
crisitem.advisor.orcid0000-0001-6067-4849-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado
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