Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/24820
Title: | Análise de rendibilidade de planos de saúde através da margem de contribuição | Authors: | Cruz, Cátia Sofia Patrão da. | Orientador: | Augusto, Mário António Gomes | Keywords: | Margem de contribuição unitária; Ponto crítico; Margem de segurança | Issue Date: | 9-Oct-2013 | Publisher: | FEUC | Citation: | Cruz, Cátia Sofia Patrão da - Análise de rendibilidade de planos de saúde através da margem de contribuição. Coimbra, 2013 | Abstract: | O presente relatório foi desenvolvido no âmbito do estágio curricular, do Mestrado em Gestão pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. O estágio decorreu na empresa IHS.Lda. - Ideal Health Solutions e teve a duração de 20 semanas, com início no dia 19 de Dezembro de 2012 e termino no dia 30 de Abril de 2013. Este trabalho tem como objetivo principal a aplicação da análise Custo-Volume-Resultado numa empresa que comercializa planos de saúde, em particular a análise de rendibilidade dos produtos através da margem de contribuição unitária, cálculo do ponto crítico e margem de segurança. Para além das motivações de caracter pessoal, a escolha do tema vai de encontro às necessidades da empresa, pois a análise Custo-Volume-Resultado permite recolher informações importantes para auxílio da gestão nas tomas de decisão. | Description: | Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra , sob a orientação de Mário Augusto e Nuno Melo. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/24820 | Rights: | embargoedAccess |
Appears in Collections: | UC - Dissertações de Mestrado FEUC- Teses de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Relatório Final.pdf | 1.67 MB | Adobe PDF | View/Open |
Page view(s) 50
643
checked on Oct 29, 2024
Download(s)
246
checked on Oct 29, 2024
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.