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Título: O impacto das actividades de marketing nos social media, no Brand Equity e na relação dos consumidores com as marcas online
Autor: Santos, Cláudia Sofia Pereira 
Orientador: Coelho, Arnaldo Fernandes de Matos
Palavras-chave: Actividades de marketing nos Social Media; E-Trust; E-Commitment; Qualidade percebida; Lealdade; Notoriedade e associações à Marca; Intenção de compra; Marketing de permissão
Data: 16-Out-2013
Editora: FEUC
Citação: Santos, Cláudia Sofia Pereira - O impacto das actividades de marketing nos social media, no Brand Equity e na relação dos consumidores com as marcas online. Coimbra, 2013
Resumo: Os social media têm um papel cada vez mais importante no estabelecimento das relações comerciais e na forma como os produtos e serviços são avaliados pelos consumidores. As marcas começam a aproveitar as novas plataformas no sentido de estreitar o relacionamento com os seus clientes procurando maximizar as suas acções nas páginas sociais. Sendo cada vez maior a preocupação em comunicar através das redes sociais, a elaboração deste estudo pretende averiguar se existe um maior envolvimento com as marcas, provocada pela forma como estas comunicam nos social media. Seguindo a linha de investigação de Kim e Ko (2010) procuramos perceber quais as actividades de marketing nas redes sociais que mais impacto têm nos consumidores. Estes têm um papel cada vez mais activo na internet e o Word of Mouth (e-WOM) passou a ser uma ferramenta com peso considerável que tem de ser gerida pelos marketeers. Os estudos de Yoo e Donthu (2001) serviram de base para perceber o impacto que as dimensões do brand equity têm na intenção de compra e no e-Wom. Pretende-se ainda perceber de que forma as actividades de marketing usadas pelos social media influenciam o sentimento de confiança e compromisso com a marca. Foi ainda analisada a relação do consumidor face ao chamado marketing de permissão, onde o consumidor é participante activo na estratégia de marketing da marca. Por tudo isto, percebe-se que as actividades de marketing tradicionais tem de ser reajustadas e novos desafios são propostos aos marketeers. Procuramos com este estudo ser um contributo para uma melhor compreensão os conceitos estudados.
Descrição: Dissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Arnaldo Coelho.
URI: https://hdl.handle.net/10316/24780
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado

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