Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/24613
Title: Impacto das redes sociais no marketing
Authors: Costa, Ana Carolina Franco Ferreira da 
Orientador: Coelho, Arnaldo Fernandes de Matos
Moura, José Pedro
Keywords: Marketing; Redes sociais; iNovmapping; Internet
Issue Date: 25-Sep-2013
Publisher: FEUC
Citation: Costa, Ana Carolina Franco Ferreira da - Impacto das redes sociais no marketing. Coimbra, 2013
Abstract: Durante o período compreendido entre 13 de Fevereiro e 3 de Julho de 2013, realizei o meu estágio curricular de final do mestrado em Gestão na empresa iNovmapping, incubada no Instituto Pedro Nunes, em Coimbra. O referido estágio incidiu na área de Marketing e Comercial e teve como tema, o “Impacto das Redes Sociais no Marketing”, abordando especificamente, neste relatório, o conceitoInbound Marketing. Os principais motivos desta escolha prenderam-se com o facto de este ser um tema relacionado com a empresa e os seus conceitos, uma vez que se trata de uma empresa web, muito centrada nas novas tecnologia e voltada para o mercado de massas. Ainda de referir que o facto de as áreas temáticas apontadas serem por mim desconhecidas, bastante atuais e o ter gosto em explorar as mesmas também contribuíram para a minha escolha. Assim, o principal objetivo do estudo já referido consistiu em avaliar a importância de uma boa gestão das redes sociais para uma empresa recorrendo aos conceitos inerentes ao Inbound Marketing, nomeadamente ao Marketing de Conteúdos, ao Search Engine Optimization e às Social Media. Em suma, posso concluir que hoje em dia qualquer empresa tem que estar presente nas redes sociais. No entanto, otimizar esta presença é fundamental uma vez que é um excelente canal de comunicação e divulgação junto de potenciais e atuais clientes e uma excelente forma de criar uma relação de proximidade com quem segue a página. Desta forma, a criação de conteúdo revela-se crucial para a fidelização dos utilizadores e para manter o interesse dos mesmos na nossa empresa.
Description: Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Arnaldo Fernandes de Matos Coelho e José Pedro Moura.
URI: https://hdl.handle.net/10316/24613
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Relatório_CarolinaCosta.FEUC.pdf2.34 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s) 1

4,111
checked on May 7, 2024

Download(s) 10

4,304
checked on May 7, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.