Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/24613
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dc.contributor.advisorCoelho, Arnaldo Fernandes de Matos-
dc.contributor.advisorMoura, José Pedro-
dc.contributor.authorCosta, Ana Carolina Franco Ferreira da-
dc.date.accessioned2013-12-09T10:47:53Z-
dc.date.available2013-12-09T10:47:53Z-
dc.date.issued2013-09-25-
dc.identifier.citationCosta, Ana Carolina Franco Ferreira da - Impacto das redes sociais no marketing. Coimbra, 2013por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/24613-
dc.descriptionRelatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Arnaldo Fernandes de Matos Coelho e José Pedro Moura.por
dc.description.abstractDurante o período compreendido entre 13 de Fevereiro e 3 de Julho de 2013, realizei o meu estágio curricular de final do mestrado em Gestão na empresa iNovmapping, incubada no Instituto Pedro Nunes, em Coimbra. O referido estágio incidiu na área de Marketing e Comercial e teve como tema, o “Impacto das Redes Sociais no Marketing”, abordando especificamente, neste relatório, o conceitoInbound Marketing. Os principais motivos desta escolha prenderam-se com o facto de este ser um tema relacionado com a empresa e os seus conceitos, uma vez que se trata de uma empresa web, muito centrada nas novas tecnologia e voltada para o mercado de massas. Ainda de referir que o facto de as áreas temáticas apontadas serem por mim desconhecidas, bastante atuais e o ter gosto em explorar as mesmas também contribuíram para a minha escolha. Assim, o principal objetivo do estudo já referido consistiu em avaliar a importância de uma boa gestão das redes sociais para uma empresa recorrendo aos conceitos inerentes ao Inbound Marketing, nomeadamente ao Marketing de Conteúdos, ao Search Engine Optimization e às Social Media. Em suma, posso concluir que hoje em dia qualquer empresa tem que estar presente nas redes sociais. No entanto, otimizar esta presença é fundamental uma vez que é um excelente canal de comunicação e divulgação junto de potenciais e atuais clientes e uma excelente forma de criar uma relação de proximidade com quem segue a página. Desta forma, a criação de conteúdo revela-se crucial para a fidelização dos utilizadores e para manter o interesse dos mesmos na nossa empresa.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherFEUCpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectRedes sociaispor
dc.subjectiNovmappingpor
dc.subjectInternetpor
dc.titleImpacto das redes sociais no marketingpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
dc.identifier.tid201477890-
item.fulltextCom Texto completo-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.languageiso639-1pt-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
crisitem.advisor.researchunitCeBER – Centre for Business and Economics Research-
crisitem.advisor.orcid0000-0003-4345-1349-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado
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