Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/24420
Título: Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na escola básica nº 2 de S. Silvestre junto da turma do 8º B no ano letivo de 2012-2013 : o ensino dos jogos desportivos coletivos em educação física : a motivação dos alunos para a prática motora segundo diferentes modelos de ensino
Autor: Oliveira, Ricardo Jorge Gonçalves 
Orientador: Vaz, Vasco Parreiral Simões
Palavras-chave: Ensino da educação física; Estágio pedagógico; Formação de professores
Data: 2013
Resumo: O Relatório de Estágio, documento referente ao 2º ano do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, servirá para fazer uma análise e reflexão ao Estágio Pedagógico realizado na Escola Básica nº 2 de S. Silvestre, no ano letivo de 2012 / 2013. Este documento conterá uma caraterização e descrição do estágio pedagógico por mim realizado, abordando, de forma específica e particular, cada componente do mesmo, destacando assim a prática pedagógica exercida ao longo do ano letivo; uma abordagem ao planeamento, à realização, à avaliação, e à componente ética e profissional das atividades desenvolvidas ao longo do estágio pedagógico; uma análise reflexiva sobre a prática pedagógica efetuada; uma abordagem às questões dilemáticas no que diz respeito ao planeamento e à avaliação; um aprofundamento do tema/problema; e, por fim, uma reflexão conclusiva acerca do estágio pedagógico. No que diz respeito ao aprofundamento do meu tema/problema, este está associado ao Ensino dos Jogos Desportivos Coletivos, nomeadamente na motivação para a prática dos alunos, segundo diferentes modelos de ensino. Pretende-se, com esta problemática, aferir em que tarefas os alunos se sentem mais motivados para a prática dos Jogos Desportivos Coletivos, e quais gostariam de praticar nas aulas de Educação Física. Este relatório de estágio pretende salientar o desenvolvimento e progressão das minhas competências enquanto agente de ensino ao longo do estágio pedagógico, fazendo, assim, uma retrospeção sobre tudo o que foi feito.
Descrição: Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra.
URI: https://hdl.handle.net/10316/24420
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Rel_Estg1213_Ricardo_Oliveira.pdf1.52 MBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página

232
Visto em 16/abr/2024

Downloads

229
Visto em 16/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.