Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/24069
Título: Relatório de estágio pedagógico desenvolvido no colégio São Martinho junto da turma do 9º A no ano letivo de 2012/2013 : evolução da capacidade aeróbia numa turma do 9º ano como indicador de saúde
Autor: Assunção, Ricardo Edgar Moreira 
Orientador: Rama, Luís Manuel Pinto Lopes
Palavras-chave: Ensino da educação física; Estágio pedagógico; Formação de professores; Prática pedagógica
Data: 2013
Resumo: No âmbito do Mestrado de Ensino da Educação Física dos Ensinos Básico e Secundário este relatório tem como finalidade descrever as atividades desenvolvidas ao longo do Estágio Pedagógico realizadas no Colégio São Martinho, sob orientação do Professor Luís Rama e Professora Luísa Mesquita. Este relatório assume especial importância na medida em que faz alusão a todas as expetativas e dificuldades sentidas ao longo do Estágio Pedagógico, descrevendo e justificando todas experiências vivenciadas neste contexto tanto ao nível do Planeamento, como da realização e avaliação. Constitui ainda uma análise introspetiva do trabalho desenvolvido, tanto individual como em grupo, bem como das aprendizagens, inovações pedagógicas, sem esquecer as dificuldades sentidas e as suas formas de resolução. Para além da descrição e reflexão sobre o trabalho é ainda aprofundado um tema-estudo relacionado com atividade física e saúde no contexto escolar. Aqui centro-me na evolução da capacidade aeróbia numa turma do 9º ano, procurando perceber qual o impacto das aulas de Educação Física sobre a mesma.
Descrição: Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra.
URI: https://hdl.handle.net/10316/24069
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Rel_Estg2013_ Ricardo_Assunção.pdf692.1 kBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.