Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/24053
Título: Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na escola básica integrada com J.I. prof. Dr. Ferrer Correia junto da turma do 8º H no ano letivo 2012/2013
Autor: Moreira, Ana Isabel Ferraz 
Orientador: Campos, Maria João
Palavras-chave: Ensino da educação física; Estágio pedagógico; Formação de professores; Prática pedagógica
Data: 2013
Resumo: Mais do que meros relatórios sobre a caminhada que agora termino, o Relatório de Estágio tem como objetivo apresentar uma visão e reflexão crítica, estruturada e fundamentada de todas as minhas vivências decorrentes do EP. Esta longa e desafiante jornada (EP) realizou-se na Escola Básica Integrada com J. I. Prof. Dr. Ferrer Correia, com um NE constituído por 4 elementos. Todo o processo foi acompanhado de forma contínua pelo Professor Cooperante (responsável pelas turmas e pelo acompanhamento diário na escola) e pela Orientadora (designado pela Faculdade para orientar o EP). O presente documento encontra-se organizado em 5 grandes; o primeiro incorpora um breve prólogo “Expectativas Iniciais”; o segundo diz respeito ao “Contextualização da Prática Pedagógica”, onde é apresentado o contexto legal, institucional e local do EP; o terceiro capítulo, “Discrição do Processo ensino Aprendizagem”, é descrito todo o processo de Planeamento, Realização, Avaliação e a Atitude Ético-Profissional; o quarto capítulo refere-se à “Análise Reflexiva”, no qual é realizada uma reflexão sobre as minhas vivências durante todo o EP, bem como a relevância das mesmas para o meu desenvolvimento quer pessoal, quer profissional; no quinto capítulo é Apresentado e desenvolvido o ”Tema/ Problema” onde foi realizado um estudo sobre a perceção dos alunos quanto à frequência nas aulas de dança lecionadas por mim ao longo do ano, como aulas extra-curriculares. Neste trabalho foi possível verificar que existiram mudanças importantes na autoestima e confiança destes alunos.
Descrição: Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra.
URI: https://hdl.handle.net/10316/24053
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Rel_Estg2013_Ana_Moreira - Cópia.pdf676.95 kBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página

211
Visto em 23/abr/2024

Downloads

112
Visto em 23/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.