Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/24018
Título: Relatório final de estágio pedagógico desenvolvido na escola secundária Avelar Brotero no ano letivo de 2012/2013
Autor: Santos, André Gonçalo Baltazar dos 
Orientador: Silva, Elsa
Palavras-chave: Ensino da educação física; Estágio pedagógico; Formação de professores; Prática pedagógica
Data: 2013
Resumo: O presente documento representa o Relatório Final do Estágio Pedagógico, realizado no âmbito da Unidade Curricular Estágio Pedagógico, inserido no plano de estudos do Mestrado em Ensino da Educação Física dos Ensino Básico e Secundário pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. O Estágio Pedagógico desenvolveu-se na Escola Secundária de Avelar Brotero, em Coimbra, no ano letivo de 2012/2013 com a turma 10º 3A. O objetivo do processo consistia na aplicação de conhecimentos teóricos num contexto prático, procurando desenvolver novas competências pedagógicas e pessoais. Existiu também espaço para o acompanhamento de cargos de assessoria que permitiram compreender o papel administrativo do docente, e as funções inerentes a esses mesmos cargos. O relatório apresenta-se estruturado de acordo com as atividades desenvolvidas, existindo o intuito em relatar as experiências vivenciadas e refletir sobre as dificuldades encontradas e as estratégias adotadas para ultrapassar essas mesmas dificuldades. Diversos domínios da intervenção pedagógica serão abordados, tendo como pano de fundo a aprendizagem dos alunos e o seu desenvolvimento ao longo do ano. O Estágio Pedagógico constitui-se como uma etapa única no processo de formação do docente, possibilitando a assimilação de conhecimentos e competências essenciais para enfrentar o futuro profissional com maior consciência das acções a desenvolver e a promover num contexto escolar.
Descrição: Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra.
URI: https://hdl.handle.net/10316/24018
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO - ANDRÉ SANTOS.pdf600.76 kBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página

199
Visto em 23/abr/2024

Downloads

184
Visto em 23/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.