Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/23987
Título: Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na escola básica Castro Matoso do agrupamento de escolas de Oliveirinha junto da turma 7ºB no ano letivo 2012/2013
Autor: Barreiro, Luís Paulo Nunes 
Orientador: Silva, Elsa
Palavras-chave: Ensino da educação física; Estágio pedagógico; Formação de professores; Prática pedagógica
Data: 2013
Resumo: Este documento surge no âmbito do Estágio Pedagógico, inserido no Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra e tem como objetivo a reflexão final acerca das práticas pedagógicas realizadas englobadas em três grandes domínios profissionais da prática docente: Planeamento do Ensino, a Condução do Ensino-Aprendizagem (Realização) e a Avaliação, acrescentando a estas dimensões a componente Ética Profissional presente em toda a prática docente. Estas competências referidas anteriormente exigem o conhecimento especializado para a sua materialização e ainda o compromisso com a aprendizagem dos alunos e a promoção do desenvolvimento profissional em contexto real. Será realizado ainda o aprofundamento do tema diferenciação pedagógica em Educação Física e trabalho com grupos de nível com o intuito de aprofundar conhecimentos na temática, procurando as melhores estratégias, mediante o contexto escolar, para garantir a todos os alunos as mesmas oportunidades de êxito escolar.
Descrição: Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra.
URI: https://hdl.handle.net/10316/23987
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Rel_Estg1213_Luís_Barreiro.pdf739.27 kBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página

200
Visto em 23/abr/2024

Downloads

89
Visto em 23/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.