Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/21389
Title: Gestão de tesouraria : o caso dos incentivos no âmbito do Qren
Authors: Silva, Sílvia Cristina Pereira da 
Orientador: Martins, António
Machado, Fernanda
Keywords: Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN); Tesouraria; Incentivos; Liquidez; Verbas; Projetos; Pedidos de reembolso
Issue Date: 9-Nov-2012
Publisher: FEUC
Citation: Silva, Sílvia Cristina Pereira da- Gestão de tesouraria : o caso dos incentivos no âmbito do Qren. Coimbra, 2012.
Abstract: O presente relatório insere-se no âmbito da conclusão do Mestrado em Gestão (2º Ciclo de Bolonha), realizado na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, e surge com um objetivo bastante específico: uma primeira experiência profissional na área de estudos frequentada nestes últimos anos. Desta forma, este trabalho tem como matéria principal a exploração das tarefas desenvolvidas na empresa Critical Services durante as 20 semanas de funções, com principal destaque para o tema da Gestão de Tesouraria, aplicada ao caso dos subsídios à exploração previstos no QREN. Este texto encontra-se dividido em três principais secções: a apresentação geral da empresa, com principal enfoque para a Critical Software, mais conhecida a nível de exploração de mercado, de reconhecimento e de volume de negócios; a exploração teórica do tema da gestão de tesouraria e financeira, focando temas como a gestão das verbas a receber, da liquidez, orçamentos de tesouraria, auditoria a meios líquidos e centros de custo; e numa última fase a narração das tarefas desenvolvidas na extensão dos pedidos de reembolso de projetos financiados, bem como a sua inserção na globalidade do processo executado pela Critical, síntese final e análise crítica ao estágio desenvolvido.
Description: Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de António Martins e Fernanda Machado.
URI: https://hdl.handle.net/10316/21389
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado

Show full item record

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.