Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/21323
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorNobre, Paulo-
dc.contributor.authorDuarte, João Miguel de Oliveira-
dc.date.accessioned2012-12-07T14:49:34Z-
dc.date.available2012-12-07T14:49:34Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/21323-
dc.descriptionRelatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbrapor
dc.description.abstractO Estágio Pedagógico está inserido no Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básicos e Secundários da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra e foi realizado na turma do 9º D da Escola Professor Alberto Nery Capucho da Marinha Grande. A realização do Estágio Pedagógico e consequente Relatório de Estágio foi bastante importante na minha formação como futuro professor de Educação Física, pois apresentou-se como o culminar de um processo de formação inicial específico na área, tendo solicitado o recrutamento de todos os conhecimentos adquiridos na formação inicial e sua colocação em prática no contexto específico onde irá ser desenvolvido no futuro, tendo ao seu dispor o auxílio de um orientador da escola e um orientador da faculdade, para além do auxílio dos restantes colegas do Núcleo de Estágio. No relatório estão colocadas sinteticamente as descrições das atividades realizadas ao longo do ano letivo, assim como a reflexão das práticas ao nível do planeamento, realização e avaliação, principais dificuldades sentidas e formas encontradas de as resolver, e as necessidades de formação futuras com o objetivo de constante melhoramento como profissional docente de Educação Física. Este trabalho encontra-se dividido em 3 capítulos distintos. O primeiro capítulo refere-se a uma contextualização da prática desenvolvida, fazendo referencia ao meu ponto de partida como estagiário, seus objetivos com a realização do estágio, tendo em conta o seu projeto formativo individual e uma caracterização das condições em que foi desenvolvido o estágio. O segundo capítulo apresenta a análise reflexiva sobre as suas práticas relativamente ao ensino sendo estruturada de forma a colocar em evidência as principais aprendizagens realizadas, principais dificuldades sentidas e as formas encontradas para as resolver, e necessidades de formação no futuro. No terceiro capítulo será apresentado um estudo realizado durante o ano letivo com o objetivo de analisar as práticas do professor relativamente ao feedback e as perceções que os seus alunos tinham da sua intervenção.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino da educação físicapor
dc.subjectEstágio pedagógicopor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.titleRelatório de estágio pedagógico realizado na escola básica professor Alberto Nery Capucho: turma do 9º D : ano lectivo de 2011/2012por
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.openairetypemasterThesis-
item.languageiso639-1pt-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.cerifentitytypePublications-
crisitem.advisor.researchunitCIDAF - Research Unit for Sport and Physical Activity-
crisitem.advisor.orcid0000-0001-8490-1794-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Rel_Estg1112_João_Duarte.pdf11.55 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

257
checked on Apr 23, 2024

Download(s)

206
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.