Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/21254
Título: Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na escola secundária Homem de Cristo junto da turma do 11º A no ano letivo de 2011/2012
Autor: Nadais, Sabrina da Silva 
Orientador: Silva, Elsa
Palavras-chave: Ensino da educação física; Estágio pedagógico; Formação de professores
Data: 2012
Resumo: O presente relatório foi realizado no âmbito da disciplina Estágio Pedagógico do Mestrado em Educação Física dos Ensinos Básico e Secundário. O seu conteúdo apresenta uma descrição e reflexão acerca das atividades que desenvolvi como professora estagiária de Educação Física, da turma 11ºA, da Escola Secundária Homem Cristo. Neste sentido, o relatório apresentado será dividido em três capítulos principais, sendo que o primeiro apresenta a contextualização da prática desenvolvida, as minhas expetativas iniciais, as condições locais do estágio e a relação educativa. A segunda parte contém a reflexão acerca da experiência da prática pedagógica, relativamente às atividades desenvolvidas, às aprendizagens adquiridas e às dificuldades sentidas durante este ano letivo. Na terceira parte será desenvolvido o tema “Estratégias de motivação para as aulas de Educação Física”, que surge, com o objetivo primordial, de melhorar a intervenção pedagógica, quer ao nível do aumento da motivação por parte dos alunos, quer também para a minha própria realização pessoal e profissional.
Descrição: Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra
URI: https://hdl.handle.net/10316/21254
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
6Rel_Estg1112_Sabrina_Nadais.pdf840.95 kBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.