Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/21242
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRodrigues, Maria-
dc.contributor.authorPizarro, Hugo Eduardo Marques-
dc.date.accessioned2012-11-26T15:21:29Z-
dc.date.available2012-11-26T15:21:29Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/21242-
dc.descriptionRelatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbrapor
dc.description.abstractO presente documento, com vista à obtenção de mestre em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, tem o propósito de reproduzir as vivências práticas decorridas no âmbito do Estágio Pedagógico desenvolvido durante este ano letivo. O estágio pedagógico assume-se como uma peça fundamental para a integração progressiva e orientada numa vida profissional via ensino, proporcionando a experiência nele vivido, um enriquecimento profundo da nossa formação. A experiência adquirida no seio da comunidade escolar e na lecionação da disciplina de Educação Física (EF) à turma C do oitavo ano de escolaridade, será relatada neste documento com base numa reflexão crítica e fundamentada sobre os procedimentos adoptados ao longo das três fases do complexo processo de ensino – aprendizagem (planeamento, realização e avaliação). Para enriquecer ainda este relatório final de estágio, será contemplado ainda o aprofundamento de um tema sobre uma dificuldade sentida durante a minha intervenção pedagógica. As atitudes dos professores que lecionam EF são um fator chave na inclusão deste tipo de alunos nas classes, logo o objetivo principal do aprofundamento do tema abordado neste documento é averiguar a atitude do professor face aos alunos com necessidades educativas especiais de caráter permanente, perspetivando uma EF inclusiva.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino da educação físicapor
dc.subjectEstágio pedagógicopor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.titleRelatório estágio pedagógico desenvolvido na E.B. 2, 3 / S Dr. Daniel de Matos junto da turma do 8º C no ano letivo 2011/2012 : educação física inclusiva : atitude do professor face aos alunos com necessidades educativas especiais de caráter permanentepor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.languageiso639-1pt-
item.openairetypemasterThesis-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.fulltextCom Texto completo-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
_RelatórioFinal_HugoPizarro_2010113034.pdf606.88 kBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

228
checked on May 7, 2024

Download(s)

141
checked on May 7, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.