Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/21082
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Vasconcelos, Maria João | - |
dc.contributor.advisor | Moreira, João | - |
dc.contributor.author | Pires, Rui Miguel Rodrigues | - |
dc.date.accessioned | 2012-11-05T12:10:40Z | - |
dc.date.available | 2012-11-05T12:10:40Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10316/21082 | - |
dc.description | Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra | por |
dc.description.abstract | O Relatório Final de Estágio surge no âmbito da Unidade Curricular de Estágio Pedagógico, inserido no segundo ano do curso de Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, como um documento final que engloba toda a atividade desenvolvida durante o ano letivo através da descrição e reflexão sobre a mesma. O Estágio Pedagógico foi realizado na Escola Secundária da Lousã durante o ano letivo de 2011/2012, tendo como objetivo favorecer a integração e consolidação em contexto prático dos conhecimentos teóricos adquiridos no decorrer dos 1º e 2 º semestres do Curso de Mestrado, através de uma prática docente supervisionada e orientada em situação real, com vista à profissionalização de docentes de Educação Física competentes e capazes da sua profissão. O presente documento estabelece um ponto de ligação entre elementos descritivos e reflexivos que dizem respeito a toda e qualquer atividade realizada ao longo deste ano de estágio, justificando as opções tomadas ao nível do seu planeamento, da sua realização e posterior avaliação. O facto de se organizarem estes processos neste documento será uma mais-valia no sentido de tornar possível a integração dos conhecimentos e aprendizagens adquiridas neste ano letivo a outras situações do âmbito profissional. Existindo uma relação direta entre as aprendizagens dos alunos e a evolução do professor, é necessário que haja uma formação contínua e multidirecional, não só ao nível da intervenção pedagógica mas também em todo um conjunto de conhecimentos necessários para a interação no meio escolar. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Ensino da educação física | por |
dc.subject | Estágio pedagógico | por |
dc.subject | Formação de professores | por |
dc.title | Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na escola secundária da Lousã junto da turma do 9ºE no ano letivo 2011/2012 | por |
dc.type | masterThesis | por |
dc.peerreviewed | Yes | por |
item.fulltext | Com Texto completo | - |
item.openairecristype | http://purl.org/coar/resource_type/c_18cf | - |
item.grantfulltext | open | - |
item.languageiso639-1 | pt | - |
item.openairetype | masterThesis | - |
item.cerifentitytype | Publications | - |
Appears in Collections: | UC - Dissertações de Mestrado FCDEF - Teses de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Relatório Parte 1.pdf | 157.75 kB | Adobe PDF | View/Open | |
Relatório parte 2.pdf | 412.63 kB | Adobe PDF | View/Open |
Page view(s)
233
checked on Sep 10, 2024
Download(s) 5
3,196
checked on Sep 10, 2024
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.