Title: Relatório estágio pedagógico desenvolvido na EB 2, 3/S Dr. Daniel de Matos junto da turma 8º D no ano lectivo 2011/2012 estilos de ensino: estudo de caso de uma turma
Authors: Jacinto, Ana Catarina Fernandes 
Keywords: Ensino da educação física;Estágio pedagógico;Formação de professores
Issue Date: 2012
Abstract: Este Relatório Final de Estágio surge no âmbito da conclusão do Mestrado em Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário. Este trabalho é consequência da intervenção pedagógica que tive junto de uma turma de 8º ano e da reflexão crítica feita sobre o meu desempenho enquanto docente. Neste âmbito, serão abordadas todas as componentes pedagógicas, passando pelo planeamento, realização e avaliação. Irei ao longo do trabalho debruçar-me sobre as minhas aprendizagens e conhecimentos adquiridos. Com vista a enriquecer todo este processo de ensino-aprendizagem do professor estagiário, o presente trabalho expõe também o aprofundamento de um tema que emergiu a partir das minhas dificuldades iniciais. O que procurei com esta investigação foi ir ao encontro de respostas sobre qual a melhor forma de abordagem da turma que me foi confiada, recorrendo ao estudo dos estilos de ensino de Mosston (1988). A procura do estilo de ensino mais adequado para a turma em causa foi o alicerce de toda esta investigação. Conclui que não poderia trabalhar apenas com um estilo de ensino, mas sim utilizando dois estilos – Comando e Tarefa – que se revelaram os mais adequados para as características da turma em questão.
Description: Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra
URI: http://hdl.handle.net/10316/21081
Rights: openAccess
Appears in Collections:FCDEF - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Rel_Estg1112_Catarina_Jacinto.pdf618.84 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.