Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/21081
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRodrigues, Maria-
dc.contributor.authorJacinto, Ana Catarina Fernandes-
dc.date.accessioned2012-11-05T12:01:01Z-
dc.date.available2012-11-05T12:01:01Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/21081-
dc.descriptionRelatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbrapor
dc.description.abstractEste Relatório Final de Estágio surge no âmbito da conclusão do Mestrado em Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário. Este trabalho é consequência da intervenção pedagógica que tive junto de uma turma de 8º ano e da reflexão crítica feita sobre o meu desempenho enquanto docente. Neste âmbito, serão abordadas todas as componentes pedagógicas, passando pelo planeamento, realização e avaliação. Irei ao longo do trabalho debruçar-me sobre as minhas aprendizagens e conhecimentos adquiridos. Com vista a enriquecer todo este processo de ensino-aprendizagem do professor estagiário, o presente trabalho expõe também o aprofundamento de um tema que emergiu a partir das minhas dificuldades iniciais. O que procurei com esta investigação foi ir ao encontro de respostas sobre qual a melhor forma de abordagem da turma que me foi confiada, recorrendo ao estudo dos estilos de ensino de Mosston (1988). A procura do estilo de ensino mais adequado para a turma em causa foi o alicerce de toda esta investigação. Conclui que não poderia trabalhar apenas com um estilo de ensino, mas sim utilizando dois estilos – Comando e Tarefa – que se revelaram os mais adequados para as características da turma em questão.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino da educação físicapor
dc.subjectEstágio pedagógicopor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.titleRelatório estágio pedagógico desenvolvido na EB 2, 3/S Dr. Daniel de Matos junto da turma 8º D no ano lectivo 2011/2012 estilos de ensino: estudo de caso de uma turmapor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.openairetypemasterThesis-
item.languageiso639-1pt-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.cerifentitytypePublications-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Rel_Estg1112_Catarina_Jacinto.pdf618.84 kBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

201
checked on Apr 23, 2024

Download(s)

158
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.