Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/20066
Title: Lazer tempo livre e novos consumos
Authors: Santos, Norberto Nuno 
Keywords: Lazer; Consumo; Tempo Livre
Issue Date: May-2011
Publisher: Hernâni Veloso Neto e Sandra Lima Coelho
Serial title, monograph or event: Novas Dimensões do Consumo na Sociedade Contemporânea
Abstract: A actual sociedade de consumo é herdeira dos mercados em massa e dos consumos em massa e presenteia-nos hoje com um consumo emocional (Lipovetsky, 2006) que efectua a substituição nas relações socioeconómicas do signo diferencial pelo valor experimental, no sentido da qualificação de um consumo hedonista individualista. Esta fase da sociedade de consumo, assumida como uma interpretação inovadora, não pode, todavia, escapar ao facto de que nada ou quase nada na história do homem é novidade absoluta, se bem que em diferentes modos de vida um fenómeno que parece universalmente presente adquire uma configuração completamente diversa. Ao entender-se o lazer, em sentido lato, como uma forma de consumo, talvez aquela que mais cativa, na contemporaneidade, o desejo e o interesse do ser humano, pode-se, com alguma propriedade falar de lazer responsável.
Description: CD
URI: https://hdl.handle.net/10316/20066
ISSN: 978-972-97763-1-1
Rights: openAccess
Appears in Collections:FLUC Geografia - Vários

Files in This Item:
File Description SizeFormat
LAzer tempo livre e novos consumos.pdf474.93 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s) 20

690
checked on Apr 17, 2024

Download(s) 50

476
checked on Apr 17, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.