Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/17651
Título: Relatório de estágio
Autor: Silva, Ana Acácia Leal 
Orientador: Nobre, Paulo
Palavras-chave: Ensino da educação física; Estágio pedagógico; Formação de professores; Prática pedagógica
Data: 2011
Título da revista, periódico, livro ou evento: Relatório de estágio
Resumo: O Estágio Pedagógico é um momento culminante na vida dos candidatos a futuros professores. Neste âmbito, este Relatório de Estágio, intrínseco ao ensino da Educação Física, tem como principal finalidade descrever e reflectir sobre as práticas pedagógicas vivenciadas e aplicadas ao longo do ano lectivo com uma turma do 3º ciclo, do Agrupamento de Escolas Nery Capucho da Marinha Grande. O planeamento, a realização do ensino e a avaliação são três pontos centrais nas tarefas desenvolvidas pelo professor, funcionando como um ciclo, pois dependem inevitavelmente umas das outras. O planeamento promoveu a orientação e organização de todo o processo ensino aprendizagem nos diferentes campos da realização, implicando principalmente um conhecimento das características dos alunos, para optimizar o sucesso das suas aprendizagens. A intervenção pedagógica, potenciou o contacto directo com os alunos, interligando e desenvolvendo as quatro dimensões da aula: Instrução, Gestão, Clima e Disciplina. No que concerne, à avaliação, apresenta-se como ponto fundamental na análise, reflexão, orientação e reajuste, quer das aprendizagens dos alunos, quer das aprendizagens adquiridas do futuro docente.
URI: https://hdl.handle.net/10316/17651
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Relatório Final de Estágio 2010.2011_Ana Acácia Silva.pdf1.32 MBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página

267
Visto em 7/mai/2024

Downloads

188
Visto em 7/mai/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.