Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/14613
Título: Prestação de contas, preparação e execução do orçamento nos serviços e fundos autónomos : o caso da FCTUC
Autor: Simões, Mara Lúcia Coutinho 
Orientador: Augusto, Mário
Girão, Maria da Conceição Pereira
Data: 11-Nov-2010
Editora: FEUC
Citação: Simões, Mara Lúcia Coutinho - Prestação de contas, preparação e execução do orçamento nos serviços e fundos autónomos : o caso da FCTUC
Resumo: Este relatório tem como principal objectivo sumariar as actividades desenvolvidas no Núcleo de Gestão Orçamental e Conta (NGOC) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. Claro que dando mais relevância a umas actividades do que outras, uma vez que todas as tarefas realizadas por mim no NGOC foram importantes, mas umas exigiam um nível de conhecimento superior. Quando cheguei a FCTUC, esta encontrava-se da fase de elaboração da Conta de Gerência de 2009. Nesta fase foi possível aprender muita coisa, é necessário recolher um grande número de documento e criar outros, como é o caso do Balanço e da Demonstração dos Resultados, foi também necessário contactar com as instituições que transferiram verbas para a FCTUC com o propósito de lhes pedir uma Certidão, já que é necessário justificar todas as entradas e saídas de verbas. Durante a execução do orçamento, existem mil e uma tarefas a realizar para que a actividade se desenrole da melhor forma possível. Transitar saldos, orçar a receita, disponibilizá-la na despesa, disponibilizar e regularizar empréstimos do Fundo de Apoio à Investigação (FAI), entre outras. Para terminar a minha passagem, como estagiária na FCTUC, deparei-me com a necessidade de elaborar o Orçamento da FCTUC para 2011. Também nesta fase, é necessário desenvolver um grande número de actividades, tais como fazer a previsão de todas as receitas e despesas a arrecadar. Foi com grande prazer e orgulho que realizei o meu estágio numa instituição pública como a FCTUC.
Descrição: Relatório de estágio do mestrado em Gestão Orçamental e Conta, apresentado à Faculdade de Economia e Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.
URI: https://hdl.handle.net/10316/14613
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Relatório de Estágio.pdf1.2 MBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página 50

514
Visto em 17/abr/2024

Downloads 10

2.125
Visto em 17/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.